11 de janeiro de 2017

[Resenha] Cartas de Amor aos Mortos, de Ava Dellaira

Oi meus amoressssssssssssss! 

    Como sempre eu sumo por um tempo e volto, mas nunca abandonei esse blog, minha vida é uma roda gigante e eu vivo de altos e baixos, as vezes preciso me desligar de tudo ao redor pra me sentir bem novamente, e com esse novo ano, estar juntinho de vocês será mais um desafio, com os estudos no meio disso tudo, mas eu prometo aparecer mais vezes! E as dicas de estudos vão chegar com tudo, então estarei por aqui. Promessa de dedinho, 
    E pra começar bem, vamos de resenha de livro! 


Querido leitor, 

Venho advertir você sobre essa leitura, se está fugindo de livros que vão te emocionar até não couberem mais lágrimas, é melhor deixar pra ler em outro momento. Porque estou trazendo hoje uma história que provavelmente vai te trazer uma ressaca literária bem monstra e te deixar pensando na vida por um bom tempo (isso aconteceu comigo, é verídico).
ISBN: 9788565765411
Tradutor: Alyne Azuma
Lançamento: 05 de Julho
Ano: 2014
Páginas: 344
Editora: Seguinte

Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.
Classificação: 
() Favoritado pra vida!


Descrever o amor por essa criação de Ava será difícil? Muito. Pois não da pra colocar em todas as palavras as emoções sentidas a cada página. Tudo rodeia a vida de Laurel, uma adolescente inocente, delicada e fã número 1 da irmã mais velha, que infelizmente sofre um acidente e morre. Logo depois disso, Laurel vive imersa no passado, onde tudo gira em volta de sua irmã, e o quanto ela faz falta. Ao entrar numa nova escola, longe de onde estudou com May (a irmã), ela encontra amigas e um possível amor, ao longo da história podemos ver conflitos familiares, amizade, amor, luto, traumas e até mesmo como lidar com sua sexualidade. Um livro completo, bem escrito e de tirar qualquer um da rotina, eu amo como a história é contada em forma de cartas para pessoas que já se foram, de famosos a apenas conhecidos e queridos de Laurel, é incrível cada detalhe, uma história dessas precisa ser lida por todos, de todas as idades. 








2 comentários:

  1. Já vi que esse livro pode me causar uma pequena grande ressaca literária hehe. O título por aí só já me chama a atenção, afinal tem mortos... não que eu seja uma adoradora da morte, mas gosto bastante desse tema *-* os outros tópicos que você citou também me fizeram ter vontade de ler :D

    ResponderExcluir
  2. Acho linda a capa desse livro, já tinha visto algumas vezes mas não conhecia a história. Adorei a sua resenha e fiquei afim de conferir o livro!
    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir

© Serenizei - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo